PROJETOS

SANTUÁRIO VALE DA RAINHA

​Série Documental

Direção e Roteiro Monica Prinzac

O santuário é um lugar onde o descartado renasce sagrado.

Os animais provém quase sempre da indústria do leite e da carne, e chegam maltratados, traumatizados, apavorados. 

Não teriam nem chegado a ser bichos, mas números, produtos.

A transformação pela qual passam depois que percebem que no santuário serão protegidos e amados é tocante. 

O santuário acolhe, quase simbolicamente,  alguns poucos animais, uma minoria afortunada,  diante dos milhões de bichos que sofrem pela falta de dignidade desde que nascem até a morte. O sagrado passa pela inversão de posições, por um estar no lugar do outro: quem antes servia passa a ser servido. Lá toda vida é um dom, um presente.

#NOVORURAIS

​Série Documental

Direção e Roteiro Monica Prinzac

A crise planetária tem a ver com todos, mas ainda parece que é algo que acontece distante de nós. Temos consciência dos riscos e da urgência mas não nos sentimos imersos neles. Há uma distância entre o que sabemos e o que sentimos, entre o que queremos e o que fazemos. E essa distância pode ser responsável pela nossa inação. A série #novosrurais é sobre quem decidiu não esperar mais para se envolver com a terra, pela Terra. Em um Brasil diverso e inclusivo, os novos rurais inventam formas criativas e potentes de ações individuais ou coletivas para semear um futuro melhor para todos. 

9 MESES

Série de TV

Criação e Roteiro Monica Prinzac

Uma jovem mulher, fiel a um pacto, está finalmente grávida por fertilização in vitro de seu marido morto quando se depara com um novo amor. 

AFETO

Cinema

Direção e Roteiro Monica Prinzac

Um inexplicável incêndio no apartamento de três jovens amigas dita diferentes rumos na história de cada uma. Como se o fogo as tivesse obrigado a encarar o que querem a partir das cinzas. Lu aproveita a destruição para remodelar a casa e rever os seus projetos. Lara, diante do espaço vazio, tem seus medos e suas fantasias ampliados e inicia um questionamento e uma reforma de sua identidade. Já Anna que misteriosamente permaneceu no apartamento em chamas, simplesmente se retira do mundo em coma. Para as três amigas, o fogo torna-se elemento de vida, de morte e de transformação. 

A MALA VAZIA DO VÔ

Cinema infantil

Roteiro Marcia Cristina Silva

Direção Mônica Prinzac

Era para ser apenas um jogo virtual chamado “A mala vazia do vô” em que, Ana Carolina, menina solitária, filha de pais ricos e ausentes, criaria a boneca Carol para viajar no tempo e trazer o avô morto de volta. Mas a boneca começa a perder no jogo quando se depara com álbuns em branco e decide reinventar as lembranças de Ana Carolina e de sua família. Aos poucos, elementos do jogo despertam a personagem para um outro lado que passa a preencher o seu real e o de seus pais. Ana Carolina reencontra o avô no jogo e descobre então que pode reelaborar seus vazios e transformar sua realidade, pois tudo o que procurava já estava guardado dentro de si. 

© 2018 por Anna Beatriz Sampaio.